Feiras

Feira de Ciências 2013 - Saúde e Qualidade de Vida


A saúde é largamente reconhecida como o melhor recurso para conquistar a qualidade de vida. Pois, vivendo com qualidade, o ser humano tem mais disponibilidade para realizar coisas novas e positivas.
Há um bom tempo que a qualidade de vida tem sido assunto no cotidiano social. Há sempre alguém batendo na mesma tecla: você deve melhorar a sua qualidade de vida.
E o que seria afinal esta qualidade de vida? Seriam bens materiais? Seria estar com status social? Seria relacionar-se melhor?
Quando se fala em qualidade de vida, o ser humano pensa automaticamente em um padrão de conforto mais elevado. Assim, muitos imaginam que cargos importantes, casa, carro, eletrodomésticos, internet, roupas de grife, celular e outras coisas, podem melhorar a qualidade de vida. Definitivamente errado, qualidade de vida tem tudo a ver com a saúde física e mental de uma pessoa.
O Colégio Educandário Objetivo, desenvolveu este projeto, apresentando uma proposta enriquecedora, e interdisciplinar, buscando a integração entre escola e família, na conscientização de bons hábitos que promovam saúde e conseqüentemente qualidade de vida.

OBJETIVO GERAL:
Promover a saúde e a cultura da paz, reforçando a prevenção de agravos à saúde, bem como fortalecer a conscientização referente à importância da qualidade de vida para a sociedade, contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações preventivas, promocionais e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de toda a comunidade escolar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Enriquecer o currículo escolar com atividades práticas e teóricas na exploração do Projeto: Saúde e Qualidade de Vida;
- Contribuir para a constituição de condições para a formação integral de educandos, melhorando assim os índices de educação e de saúde de nossa comunidade;
- Incentivar os alunos a adoção de posturas e hábitos que valorizem uma vida saudável;
- Promover a cultura de paz nas unidades escolares através de diversas atividades e ações para construir um ambiente sadio e solidário, sem violência e acidentes;
- Fortalecer o enfrentamento das vulnerabilidades, no campo da saúde, que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar;
- Explorar com as crianças a necessidade da higiene pessoal para ter uma boa saúde;
- Estimular bons hábitos como beber água filtrada, lavar sempre as mãos, escovar os dentes, praticar esporte, etc.

             Educação Infantil – Higiene e Saúde














  1º e 2º ano – Plantas e animais nocivos ao homem
















       3º ano - Saúde e Nutrição



















4º anoDoenças associadas à falta de higiene no trato com alimentos: intoxicações, verminoses, diarreias e desidratação, medidas simples de prevenção e tratamento.










      5º ano – Meio ambiente e qualidade de vida e de saúde






















         6º ano - Doenças causadas por verminose













      7º ano - Doenças mais comuns nos descendentes africanos







 















8º ano - doenças sociais


















9º ano - Doenças metabólicas








  


Feira de Ciências 2012 - Rio + 20






























Feira das Nações - 2012

















































Sem comentários:

Enviar um comentário